sexta-feira, 21 de março de 2008

Silvestre e Tornado

Era dia de reis no Parque Manuel Antunes no município de Serra Negra do Norte, dia de vaqueijada,principal festa da cidade, onde todos se movimentam e participam das festividades da região.
Silvestre estava com sua família e um amigo de infância chamado Robson, assistindo todo o espetáculo de derrubada de bois. A mãe dele não gostava disso, portanto ficou em casa, mas com receio de deixar o filho longe de seus braços.
Os ponteiros já marcavam 16:34 quando foi anunciado a vinda de bois mais fortes, que fariam que os vaqueiros tivessem mais trabalho para receber os respectivos prêmios, e por revés da vida, Silvestre, menino muito desligado não percebe que um dos maiores touros do dia, batizado de Tornado, pula o muro que os separavam e corre em direção a ele, enquanto toda sua família e seu amigo subia os degraus, e o chamava desesperadamente, Silvestre não se dá conta que o boi que vem em sua direção está na mesma linha que ele, e por sorte da vida, um corajoso homem alcunhado de MIMI o segura e sobe com ele para a sua família.
Passado todo o desespero de Silvestre, ainda tremendo por não entender tudo aquilo, ele solta a seguinte pergunta para seu pai: "e como é que eu fui parar no terreno da vaqueijada?"

0 Comments: