terça-feira, 1 de julho de 2008

porta fechada

"Falei para você fechar os portões". Foi o que Ceiça disse a mim, após terem sumido suas jóias de dentro de seu guarda-roupas. O problema é que os portões estavam fechados, mas ela não acreditou, e Beatriz, coitada, ficou sendo a culpada de todo a reviravolta em minha casa. Estava ela a fazer bolo enquanto o "ladrão" entrou em minha casa.
Não acredito que tenham entrado aqui, a casa é segura para isso, e as pessoas que aqui estavam acordadas, com certeza notariam algum barulho diferente se alguém tivesse entrado.
A perda econômica não foi das maiores, mas o que me intrigou foi como este suposto meliante adentrou os saguões de minha casa.
Não adianta colocar cerca elétrica, concertina, alarme, segurança, ou qualquer que seja o meio de segurança, se as pessoas não se cuidam. O que será que perderemos mais? A única coisa que não podemos perder de vista são os incontáveis cadeados fechados em um único portão.
Eu mesmo me confundo na hora de abri-los. E olhe que só tem eu para abrir portão aqui na minha casa. As marcas de cadeado se tornarão as mais ricas daqui a um tempo, ninguém confiará só na cerca elétrica.
Perdi o meu objetivo aqui, não tenho mais o que falar.

0 Comments: