quinta-feira, 23 de julho de 2009

triste

08:57 - Estou péssimo. Doente do corpo, mente atingida. Passo sufoco, minha espera assistida por palavras, textos, listas, livros... O medo me tornou um ser mais paciente. Assim como mais raivoso. Droga, não quero ser assim. Estou péssimo com palavras, seja elas dita, ou escritas. Não sei mais não me enganar. Quero ver estalos de fogo, confusão, balburdias e choramingos, mas não quero choramingar. Não queria que o fogo fosse de paixão, confusão de gente. Queria mudar-me, e te ver mudar. Queria a liberdade que a madrugada dá, ou só a madrugada para a liberdade roubar. Não podia sair de casa, e agora posso ainda menos. Estou doente, naufragando em pensamentos, vozes, canções e livros. Para que me servem estes últimos? Querem me alienar, repito! (mentira)

Pareço falar como um alguém desorientado, que não sabe da razão. Infeliz culpa minha que tenho de querer enganar a todos. Se alguém me lê escondido, sem me conhecer, não pode nunca querer falar comigo. Não demonstro ser interessante, e falo como quem não demonstrasse interesse. O que me interessa é a fala, é o sussurro, os gritos se trocando em brasa. Sou bicho-do-mato sozinho, mas junto sou devaneio grátis, sou razão e loucura em partes, sou um muro para defesa e sou as garras de defesa duma presa. Sou ninho de pássaros mortos, sou incapaz de falar em algo, que não seja de mim. Pois não entendo de nada, nem acredito, mas quero acreditar.

Perdões as palavras, sou tão iniciante ainda, tenho muito o que aprender.

3 Comments:

Maíra D said...

ah, fez da tristeza um bom texto. é aí que tá...não dá pra ser perfeito com as palavras. viver é constante aprendizado, se estagnatiza é porque ta perto do fim. ;D

Beatriz Baldan said...

as palavras são lindas navalhas, que na mão de um bom barbeiro (oi?), viram a sensação do bairro onde terá a melhor barbearia (como?! HAHAHA) a questão é, você é um ótimo barbeiro, amo teus textos, moço. E a tristeza... ah! a tristeza move mundos! é claro que eu prefiro a felicidade, mas convenhamos, um bom texto, totalmente alegre, existe? os bonitos são os tristes, esses inspiram a gente. A tristeza inspira a gente. Desfrute da tristeza, e a deixe para seus textos, que para a vida, é melhor mesmo a felicidade. Tenta ser/ficar feliz, firme?

milla ila. said...

fique feeelizz!! :) nem tem motivos pra essa tristeza, pare pra pensar em todas as merdas que existem ai no mundo, que você percebe que a sua tristeza é em vão e sem razão :)